Devido aos vários problemas de saúde que tenho no momento, sou obrigada a sair de casa e caminhar. De inicio, para mim isto era muito complicado, mas tinha que o fazer.
Comecei por apenas levar o lixo ao contentor e vinha para casa logo de seguida. Depois já levava o lixo, dava uma volta ao quarteirão com a cadela, de seu nome wendy 😁 e sempre que encontrava uma tampinha no chão, apanhava-a para guarda-las num Garrafão de plástico. Ganhei Amor às tampinhas porque elas podem de alguma forma, fazer a diferença na vida de alguém.
Incentivei os vizinhos do prédio a juntar tampinhas também. Coloquei um Garrafão vazio com uma tampa lá dentro, para perceberem a ideia e assim todas as tampinhas usados pelos moradores são lá depositados.
Um dos vizinhos, começou a trazer do local de trabalho garrafões de tampinhas já cheios, o que agradeço do fundo do coração.
De seguida falei com a minha família e todas passaram a contribuir para o acumular de garrafões.
Quando tinhamos uma grande quantidade entregavamos a uma colega que também juntava tampinhas para ajudar as crianças nos tratamentos que necessitavam.
Como ficava um pouco longe de nossa casa e a gasolina cada vez sobe mais, perguntei na escola da Ribeirinha, onde poderia haver um ponto de recolha e descobri, que o centro social de Macieira da Maia recolhia tampinhas.
O meu marido poderia pegar no carro e levar todos de uma vez mas, eu optei por levar, a pé, já que é perto de casa, 3 garrafões por dia, assim tenho um incentivo para sair de casa, ajudo a ajudar e faço exercício físico (caminhar).
Se mora em Macieira da Maia pode entregar directamente as suas tampinhas no Centro social de Macieira da Maia. Se quiser ajudar-me a fazer caminhadas pode deixar as suas tampinhas debaixo da varanda da minha casa, que eu entrego-os.
Morada: Rua do Salteiro, n° 281, R/chão Esq. Macieira da Maia
Se não morar nesta zona, procure os pontos de recolha mais perto de si e contribua para um mundo mais solidário.
Todos podemos fazer a diferença no mundo...é só colocarmos um pouquinho de Amor, que tudo melhora.
Junte Tampinhas de Amor!
P.S.: Muito Obrigada, a todas as pessoas que continuam a ajudar-me a ajudar o próximo.