terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

A caminhada das tampinhas

  Devido aos vários problemas de saúde que tenho no momento, sou obrigada a sair de casa e caminhar. De inicio, para mim isto era muito complicado, mas tinha que o fazer.

 Comecei por apenas levar o lixo ao contentor e vinha para casa logo de seguida. Depois já levava o lixo, dava uma volta ao quarteirão com a cadela, de seu nome wendy 😁 e sempre que encontrava uma tampinha no chão, apanhava-a para guarda-las num Garrafão de plástico.  Ganhei Amor às tampinhas porque elas podem de alguma forma, fazer a diferença na vida de alguém. 

Incentivei os vizinhos do prédio a juntar tampinhas também. Coloquei um Garrafão vazio com uma tampa lá dentro, para perceberem a ideia e assim todas as tampinhas usados pelos moradores são lá depositados.

Um dos vizinhos, começou a trazer do local de trabalho garrafões de tampinhas já cheios, o que agradeço do fundo do coração.

De seguida falei com a minha família e todas passaram a contribuir para o acumular de garrafões.

Quando tinhamos uma grande quantidade entregavamos a uma colega que também juntava tampinhas para ajudar as crianças nos tratamentos que necessitavam.

Como ficava um pouco longe de nossa casa e a gasolina cada vez sobe mais, perguntei na escola da Ribeirinha,  onde poderia haver um ponto de recolha e descobri, que o centro social de Macieira da Maia recolhia tampinhas.

O meu marido poderia pegar no carro e levar todos de uma vez mas, eu optei por levar, a pé, já que é perto de casa, 3 garrafões por dia, assim tenho um incentivo para sair de casa, ajudo a ajudar e faço exercício físico (caminhar).

Se mora em Macieira da Maia pode entregar directamente as suas tampinhas no Centro social de Macieira da Maia. Se quiser ajudar-me a fazer caminhadas pode deixar as suas tampinhas debaixo da varanda da minha casa, que eu entrego-os.

Morada: Rua do Salteiro, n° 281, R/chão Esq. Macieira da Maia

Se não morar nesta zona, procure os pontos de recolha mais perto de si e contribua para um mundo mais solidário.

Todos podemos fazer a diferença no mundo...é  só colocarmos um pouquinho de Amor, que tudo melhora.

Junte Tampinhas de Amor!

P.S.: Muito Obrigada, a todas as pessoas que continuam a ajudar-me a ajudar o próximo.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Andar de bicicleta dos Biciadus

 Muitas pessoas associam bicicleta, a exercício físico, adrenalina, competição, etc. mas eu associo-a a liberdade, alegria, primavera e paz. Sempre desejei ter uma bicicleta com cestinho e na minha imaginação, via-me a andar nela e a sentir todas estas emoções.

Um dia, foi o dia, fomos à loja biciadus escolher as nossas bicicletas, sim porque o meu marido também quis uma, para me poder acompanhar.


Fomos atentidos pela Tânia que é uma simpatia e tem uma paciência de "jo". Digo isto porque eu ia com a ideia de trazer uma bicicleta nos tons pastel (cor tendência do momento) e um cestinho aos buraquinhos, mas os olhos prenderam-se à bicicleta beje. O problema veio depois, com a mudança de cor, eu já não queria a cestinha básica...eu queria um cestinho tapado para que ninguém visse o que levava lá dentro... e como adoro pintar, eu queria que a minha bicicleta combinasse com as cores dos acessórios. Não sei quantas vezes pedi à Tânia para colocar, na bicicleta, os acessórios que me chamavam à atenção e ela sempre prestativa, mostrava tudo. Sim, no final fiquei super feliz com o resultado final...

Está é a minha..


Esta é do meu marido...

As bicicletas foram-nos entregues pelo Rúben (irmão da Tânia) que também é uma pessoa super atenciosa. Mal, ele a colocou no chão, eu fui dar uma volta ao quarteirão e fiquei muito contente, mas como tomo medicação, ainda não me sinto em segurança para andar nela, é apenas medo da minha parte, mas ele um dia passará e eu vou poder sentir todas as emoções que quero sentir nela.

Entretanto quem vai aproveitando é a minha filha 😁

Se pretender adquirir uma bicicleta para a vida, aconselho vivamente a adquirirem na loja biciadus. Eles têm bicicletas para todos os gostos, até para os mais pequenos. A Páscoa está quase aí e qual era o afilhado/a que não gostaria de ter uma bicicleta 😉


Aqui fica a página:

Facebook: https://www.facebook.com/biciadus

Instagram:

https://www.instagram.com/biciadusbikestore/

Para verem mais e poderem entrar em contacto. 😊

domingo, 9 de fevereiro de 2025

Ficar sem energia

  Para falar um pouco sobre o tema saúde vou recuar no tempo para que vocês percebam que o exercício físico é muito importante...

O exercício físico e o desporto sempre fizeram parte da minha juventude. Eu era uma pessoa muito ativa, enérgica e sentia-me bem comigo e com o meu corpo.

Eu andei na patinagem, no atletismo, no voleibol, e no Verão nadava, andava de bicicleta e fazia muitas caminhadas.

Quando comecei a trabalhar essas atividades já não faziam parte da minha vida e com um horário rotativo de horas e de folgas era muito difícil inscrever-me num ginásio e manter o compromisso de ir, no mínimo, duas vezes na semana.

Ainda fui atrás das colegas de trabalho que se inscreviam no ginásio xpto, mas como não sou fã de máquinas, a minha determinação ia por água a baixo. 

Expermentei as aulas de grupo em diferentes momentos da minha vida como aerobica, step, pilates, zumba, etc mas como as aulas tinham um horário fixo, o problema de conseguir ir a todas as aulas mantinha-se e eu cansei-me de pagar aulas que não usufruia por esse motivo desisti de insistir.

Quando fiquei desempregada parei completamente com o exercício físico no ginásio por motivos financeiros. 

Consegui um emprego temporário cerca de 4 meses depois que implicava alguma força fisica. Eu já saia de lá tao cansada que era impensável fazer exercício físico nos tempos livres.

Nesse emprego, o meu corpo, um dia, recusou-se a mexer-se rápido e como não conseguia dar conta da produção, pedi para ir para casa. Eu estava sem forças no corpo e quando cheguei a casa dormi, dormi e dormi.


Não fui ao médico e cometi o erro número 5 da imagem acima, eu fingi que estava tudo bem e no dia seguinte já estava a trabalhar como se nada tivessa acontecido. Nesta altura não consegui perceber que o meu corpo estava a avisar-me que algo não estava bem comigo.

Querem saber mais continuem a acompanhar a Doença/Saúde 


Registo de passos.

   O  objetivo é dar 10 000 passos. Já falei sobre este assunto neste blogue, mas quero que fique aqui registado quantos passos dei.  Seg; t...